domingo, 10 de fevereiro de 2013

Latas Recicladas - Algumas dicas

Atendendo a inumeros pedidos de amigas do Facebook, hoje eu vou deixar algumas dicas que como proceder para reciclar latas de aluminio...Latas de Leite Ninho, Nescau...Mucilon, Neston...Enfim...
Bom...as minhas latas graças a Deus estão ganhando muitos admiradores, e para que elas alem de serem bonitas possam durar por muito tempo sem estragar...deve ser feito um processo super basico.

Em primeiro lugar deve se lavar ela por dentro para tirar todos os residuos dos alimentos que elas continham, tomando o cuidado para nao arranhar, deve se ter o cuidado de não trabalhar em latas com pontos de ferrugem, porque a tendencia deles é aumentar, entao uma lata em boas condições,senão nao vai valer a pena o trabalho e material gasto,  tire tbm o rotulo que vem nela. Seque bem e deixe um tempinho ao ar livre  se possivel no sol para que seque bem.
Após esse processo de limpeza, vem a parte de preparar o aluminio para receber a tinta...entao vc vai usar o primer. Tem alguns primes especiais para metal...vidro...pet...plasticos...eu uso um que serve para varios...assim posso usar em plastico, nao vou colocar o nome aqui porque não recebo nada pra ficar fazendo propaganda de produto, mas caso haja interesse em saber qual uso é so entrar em contato que falo em particular.

Essa parte do primer é o seguinte...

*DUAS DEMÃOS DE PRIMER...INTERCALANDO SECAGEM DE NO MINIMO 6 HORAS ENTRE ELAS.
Eu sempre passo e deixo de um dia para o outro.

Depois do Primer é so pintar  usando a tinta de sua preferencia, opte por tintas de boa qualidade, assim sua lata vai durar muito mais e a clietela agradece e sempre volta...
Para latas mais lisinhas podem ser feitas decoupagem com papel...rotulos...etc...para aquelas que tem algum tipo de depressão como é o caso das latas de 800g de nestogeno, eu faço sempre com guardanapo pq ele adere melhor.

Outra coisa importante é a cola. Nao use cola branca. Já fiz o teste e ela enruga na hora de envernizar, mesmo estando completamente seca. Use a cola gel...ela é infinitamente melhor para esse tipo de trabalho.
Pra finalizar 2 a 3 demaos de verniz acrilico brilhante...

A tampa é meio complicadinha pra encontrar , mas ja ta dando pra encontrar com mais facilidade...é so procurar or tampas em mdf para latas.
Espero que tenha sanado as duvidas e qualquer coisa  me escreva que na medida do possivel estarei respondendo


















9 comentários:

  1. Linda as latas, acho q vou fazer aqui para casa!
    O q vc guarda nas suas?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. VASTÍ DO CÉU!!SUAS LATAS SÃO MUITO CHICS,ADOREI AMIGA,OBRIGADA POR COMPARTILHAR AS DICAS.BOA SEMANA.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Legal. Mais um espaço para curtir seus trabalhos que me encantam. Obrigada por vc postar suas artes. Bjss em seu coração Vasti!!!

    Ana - Crz

    ResponderExcluir
  4. q lindas, vc sempre arrasando nas suas artes, e generosa tbm sempre nos ensinando, parabénsssss bjosss Rosana

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiii, vc e demais.
    The adoro,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada gostei muito,explicou muito bem bjssss

    ResponderExcluir
  7. Estou deveras encantada. Seus trabalhos são simplesmente incríveis. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Amei seus trabalhos e obrigada pelas dicas ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei, faço algumas, mas não consigo as tampas por awui onde moro, interior da Bahia. Se possivel me ajude ai como compra-las.

    ResponderExcluir